Como Revender Produtos na Internet – Parte 2

Esta é a parte 2 de Como vender produtos na Internet. Na parte 1, analisei que talvez você não queira necessariamente iniciar sua loja de comércio eletrônico imediatamente. Eu também revi idéias de produtos de brainstorming. Neste artigo, vou analisar o seguinte:

* Realizar pesquisa de mercado dessas idéias * Criar um modelo financeiro para determinar a rentabilidade * Vender produtos que tenham a melhor chance de sucesso * Obter feedback sobre resultados, aprender e fazer ajustes Pesquisa dessas idéias Se você é sério sobre a venda de produtos na internet, você vai querer se inscrever para uma associação com a World Wide Brands. Existe uma ferramenta que irá fornecer pesquisa de produtos. Aproveite este recurso extra.

Além disso, você também pode querer realizar algumas pesquisas básicas de palavras-chave nos produtos. Crie um modelo financeiro para determinar a lucratividade Não faz sentido vender um produto no qual você vai perder dinheiro. Igualmente, não faz sentido vender produtos nos quais você poderá ganhar muito dinheiro. Isso pode funcionar bem para o Walmart, que pode vender milhões e milhões de itens por uma pequena margem, mas provavelmente não funcionará bem para você. Descubra todos os custos relacionados à venda do produto.

Estes incluem o custo do produto, custos de envio, taxas de inserção, taxas de processamento ou vendas, etc. Compare seus custos com a receita esperada. Vender produtos com a melhor chance de sucesso Depois de encontrar pelo menos um produto, mas de preferência vários produtos, é hora de executá-lo. Inscreva-se com o fornecedor do produto. Dependendo do custo, você precisará decidir se vai ou não despachar ou comprar vários itens em um pequeno pacote a granel.

É prudente ter alguns itens em seu estoque no caso de o fornecedor do produto ficar sem estoque e não poder enviar o pedido ao seu cliente. Essa abordagem permitirá que você avalie os recursos de envio direto de seu fornecedor de produtos e mantenha o atendimento ao cliente alto. Vender os produtos no eBay. Você paga uma pequena taxa de inserção para listar os produtos. Você pode querer considerar a criação de uma loja do eBay. Isso permitirá que você tenha seus produtos disponíveis para venda por um longo período de tempo a taxas reduzidas. Experimente as listagens padrão e as listagens da loja. Você paga uma porcentagem saudável de sua venda para o eBay.

Você também deve considerar vender na Amazon além do eBay. A Amazon permite que os comerciantes vendam mercadorias em seu site. O tráfego da web e as vendas da Amazon continuam aumentando. A Amazon cobra uma taxa mensal. Eles também cobram uma comissão sobre as vendas que você faz. Obtenha feedback sobre resultados, aprenda e faça ajustes Acompanhe seus resultados. Sua estimativa de custos foi precisa?

Como você fez com suas vendas, preço e volume? Como o seu fornecedor de produtos funcionou com o envio direto? Você recebeu algum retorno como resultado de má qualidade? Continue trabalhando com os vencedores. Se você acredita que pode corrigir facilmente os perdedores, experimente. Caso contrário, deixe-os cair. Continue adicionando produtos à sua pesquisa. Adicione novos produtos em uma base contínua como parte de seu processo de brainstorming.

Adicione também produtos complementares aos seus produtos vencedores. Em algum momento, se você tiver produtos temáticos semelhantes, poderá considerar um site baseado em tema dedicado à coleção desses produtos.

Comments are Disabled