Dicas de Negociação sobre Como Revender seu Próprio Carro

Se você não é um vendedor de automóveis por vocação, todo o processo de como vender seu próprio carro pode ser intimidante, mas se você seguir algumas orientações simples, quase ninguém pode fazê-lo e fazer tudo certo. Vender o seu próprio carro é uma jogada inteligente, pois você pode economizar vários milhares de dólares apenas em troca, como a maioria das pessoas faz. Mas você tem que estar preparado para mostrar o que seu veículo vale a pena e saber como obter o preço desejado.

Aqui estão algumas dicas de negociação sobre como vender seu próprio carro de forma rápida e fácil: * Antes mesmo de colocar seu primeiro anúncio lá fora, saiba exatamente o que seu veículo atual vale a pena. Isso é muito importante, já que muitos compradores vão tentar convencê-lo de que seu carro vale menos do que realmente é, e isso é porque eles querem o melhor negócio possível.

Mas se você tiver feito sua lição de casa, saberá o preço justo e não terá que perder tempo com ofertas insuficientes. Então vá para kbb.com e nadaguides.com e descubra o que eles dizem que o valor de mercado do seu carro é, não o valor de troca.

O valor de mercado é o que você pode esperar para vender o carro no mercado aberto como uma venda direta. Também é uma boa ideia imprimir essas páginas que listam o valor de mercado do carro para que você possa mostrá-las como prova para os possíveis compradores. Isso valida seu preço pedido. * Outra ótima maneira de construir valor em seu veículo é executar um relatório Carfax sobre ele para mostrar o histórico do veículo e oferecer prova de que o odômetro não foi adulterado e que não foi em um grande naufrágio no passado, onde foi junked.

É uma boa ideia também ter uma cópia deste relatório para fornecer a cada pessoa que testar o carro. Isso ajudará o comprador a se sentir mais confiante em comprar seu carro e toda essa pesquisa disponível mostra que você conhece seu carro muito bem. * Se alguém quiser apenas roubar seu carro com um valor ridiculamente baixo, deixe-o andar.

Diga-lhes que você tem muitas outras pessoas vindo para olhar para o veículo e eles perguntam onde eles tiveram a idéia de que seu carro não valia o que você está pedindo? Obviamente, você terá provas de que seu carro vale o que você diz que é, por isso coloca você na posição de autoridade na situação. Você não precisa perder dinheiro só porque alguém lhe diz que seu carro não vale o que sua pesquisa lhe diz.

* Se você manteve registros de manutenção para o carro, é uma boa coisa para torná-los disponíveis para mostrar que você foi cuidar dele enquanto você possuía. Se você não tiver os registros, volte e receba os recibos do trabalho que realizou. Tudo isso mostra que você não apenas ignorou a manutenção do veículo e que, certamente, pode construir mais confiança e mais valor no veículo nas mentes de muitos compradores.

Se você quer vender seu próprio carro, não é tão difícil quanto você pensa. Especialmente se você já fez algum trabalho antecipado, você pode negociar a partir de uma posição de força e rapidamente e facilmente vender seu carro para um bom lucro.

Comments are Disabled